A Grão de Areia Moda Praia oferece aos seus clientes produtos de qualidade,
buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias
que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar
sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política
de Trocas e Devoluções.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais
situações você poderá utilizá-la.
1. Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto
a) Avaria
A Grão de Areia Moda Praia toma todos os cuidados necessários para
que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum
problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, fita adesiva
contendo o logotipo da Grão de Areia Moda Praia rompida, produto avariado,
ou divergente recuse a mercadoria e notifique nossa Central de Atendimento.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto,
notifique imediatamente nossa Central de Atendimento, para que seja
providenciada a troca.
b) Defeito/Vício do Produto
Em caso de defeito ou vício, o prazo de troca será de
30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em
que você deverá entrar em contato com nossa Central de
Atendimento, a fim de receber orientações para envio do
produto a Grão de Areia Moda Praia.
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de
sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham
o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.
Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Grão de Areia Moda Praia,
pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado
indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença
ao mesmo.
Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise
técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado
defeito/vício de fabricação, será realizado,
no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou
substituição do produto por outro de igual valor, sem
custos adicionais.
No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo
produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque,
entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor
maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo
com as opções existentes no site.
Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do
produto defeituoso, a Grão de Areia Moda Praia providenciará a restituição
de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.
2. Danos não cobertos pela Garantia do Produto
A Grão de Areia Moda Praia isenta-se da obrigação de trocar
ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens
de reprovação abaixo:
Itens de reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Indícios de dano acidental;
- Danos provenientes de Companhias Aéreas;
- Produto fora do prazo de garantia;
- Lavagem inadequada do produto.
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca
ou conserto, a Grão de Areia Moda Praia enviará o mesmo produto ao
endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
3. Na ocorrência de Garantia Adicional pelo Fabricante do Produto
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após
o prazo 30 dias, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você
deverá entrar em contato com a Assistência Técnica
do mesmo. Caso não possua o contato deste, basta entrar em contato
com a nossa Central de Atendimento para obtenção de informações.
4. Recebimento de produto diverso do pedido
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega
e entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento.
Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto
nas mesmas condições em que foi entregue e notifique nossa
Central de Atendimento em até 07 dias da entrega.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Grão de Areia Moda Praia adotará umas das seguintes
alternativas, de acordo com a preferência
do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição
ao consumidor do preço e fretes pagos, observadas as regras da
restituição de valores; e substituição por
outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença
conforme opções existentes no site.
5. Devolução por Arrependimento
Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o
arrependimento da compra em até 07 dias do recebimento.
Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto,
o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente,
nossa Central de Atendimento.
Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente
deverá requerer a devolução em até 7 (sete)
dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por nossa
Central de Atendimento:
-
O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta
afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua
Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.
-
Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado,
bem como qualquer acessório que não pertença ao
mesmo.
-
A Grão de Areia Moda Praia não aceitará a devolução
do produto em suas lojas físicas.
-
No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar
pela restituição do valor pago determinadas nesta política,
ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação
de troca serão de responsabilidade da própria Grão de Areia Moda Praia.
Nas demais solicitações de troca, a Grão de Areia Moda Praia se reservará ao direito de fazer nova cobrança de
frete
e outros encargos de postagem do solicitante.
6. Formas de devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição
ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Grão de Areia Moda Praia.
Após a solicitação, você receberá num
prazo de 48 horas úteis em seu email o número de autorização
de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência
credenciada dos Correios.
O envio de um novo produto, cupom de desconto ou devolução
do valor pago, será realizado após entrada do produto em
nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.
Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução
mais rápida.
7. Regras de Restituição de Valores
a. Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:
Após o recebimento do produto, a Grão de Areia Moda Praia solicitará
à administradora do cartão de crédito o estorno
do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para
seu e-mail num prazo de até 10 dias úteis, após
a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por
ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta
operação poderá ocorrer até a 2ª fatura
recebida pelo cliente após a data da realização
do estorno.
b. Para pagamentos efetuados com Pix ou boleto:
Após o recebimento do produto, a Grão de Areia Moda Praia realizará
o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo
pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis.
Para reembolso através de crédito em conta corrente, é
necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o
pedido.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s)
e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso
de devolução integral do pedido.